quarta-feira, 12 de julho de 2017

Entre linhas, gráficos e desenhos

Caramba, faz um tempão que não posto nada aqui no De Cabeça Para BaIxO. O motivo é uma correria que a minha vida tomou nas últimas semanas, algo que pegou a minha rotina e a colocou de cabeça para baixo. Foi trabalho, os estudos e um novo (velho) mundo entre linhas, gráficos e desenhos.


Há um mês ou dois, não tenho certeza, comecei a bordar toalhinhas, técnica de ponto-cruz, algo que aprendi no comecinho da minha adolescência. Foi uma atividade interessante em resgatar, já que com isso entrou uma graninha extra.

Estou me divertindo bastante, pois nesse mundo novo brinco de ser artista. Transformar os desenhos de quadradinhos em algo tátil é algo bem legal, além de ser ótimo para me acalmar e trabalhar a minha atenção.

No começo eu tinha uma dificuldade em deixar o trabalho das linhas de lado, pois a ansiedade tentava me mandar acabar a ilustração, contudo, conforme foi passando os dias fui me adaptando e organizando a minha agenda.

Ser bordadeira não é a minha profissão, é apenas uma atividade para brincar.

Uma publicação compartilhada por Bruna Santos de Souza (@ssbruna) em


Ser jornalista essa sim é minha vocação, por isso, (re)voltei aos estudos. O espanhol que eu tinha deixado um pouquinho de lado e um curso de jornalismo digital. O curso extra-curricular já conclui, mas o da língua castelhana esse ainda não. Eu já falo um pouco, leio super bem, mas a escrita ainda não está boa. Por isso, sigo estudando.

Ainda tive pela frente, além dos freelas, a cobertura do Pan-Americano de Handebol Feminino, para o blog Dois Minutos Handebol. O Brasil foi muito bem nesta competição, goleou a maioria das partidas que disputou, chegou a final sem perder, e na final conquistou pela 10º vez o título continental (leia a crônica da final aqui).

Esse post foi apenas para contar um pouco o porquê do meu afastamento e falar um pouco sobre o que ando fazendo por ai.

Sem comentários: