sábado, 9 de maio de 2015

#QLQRUA: Gripe



Há coisas que chegam com a troca de estação. Uma delas é um vírus popularmente chamado de gripe. O bichinho que mal pode ser visto por um microscópio faz um estrago danado na gente. É nariz que escorre, é olho que incha, garganta que incomoda, dor no corpo.

Dormir a noite é uma tortura. Parece que tu ganhas energia extra. De dia ficar acordado é quase impossível. Manter os olhos abertos e atentos, algo tão corriqueiro, se torna uma das atividades mais complicadas.

O corpo precisa de cuidados extras. A gripe pode matar. Para as pessoas com imunidades baixas, que possuem doenças crônicas ou são aidéticas um simples resfriado pode ser perigoso. Além de descanso, beber muita água neste período é o que recomendam os médicos.

Nesta época do ano também é muito comum pipocar na televisão as propagandas dos remédios de gripe, alergia e etc. Aqueles remedinhos que podemos comprar com facilidade na farmácia, mas que os médicos recomendam que sejam tomados apenas depois que o doente consultá-los.

No inverno não tem jeito para escapar na malditinha é seguir as recomendações da vó que sempre diz que não se pode passar frio, tem que proteger a cabeça e etc. Eu colocaria um adendo. Se alguém está resfriado deve andar acompanhado de um lencinho. Não nada mais nojento que uma chuva espirros.

-----------------------------------------------------------------------

Leia mais crônicas Em qualquer rua.
*Atualizada às 15h26, de 8 de novembro de 2015.

Sem comentários: