#Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

#Conto: O político e a prostituta - parte III


Era de manhã quando o político ligou para a prostituta marcando um encontro, em um lugar diferente do habitual. Eles se encontrariam em uma rua na divisa da cidade. Lá era um lugar deserto, quase não havia moradores e as casas ficavam longe um das outras.

O relógio marcava meia-noite quando a prostituta chegou ao local. Desceu do táxi e caminhou até o lugar do encontro. Com o dossiê nas mãos esperou o político ansiosamente. Olhava o relógio várias vezes, andava de um lado para o outro e estranhou a demora.

Um carro preto de vidros escuros chegou ao lugar, a mulher estava de costas, voltou-se para o carro, mas não teve tempo de ver quem estava lá dentro, pois um tiro certeiro atingiu seu peito. Ela caiu desmaiada no chão. Porém não estava morta. O homem que lhe deu o tiro saiu do carro, chegou perto da mulher e lhe deu mais dois tiros. A prostituta não resistiu e morreu. O homem, que vestia uma roupa preta, pegou o dossiê das mãos dela e deixou a arma do crime ao lado do corpo. Entrou no carro e foi embora.

O político esperava alguém em um bar, mostrava-se angustiado, quase não tirava os olhos do celular. Foi quando entrou pela porta do comércio um homem de aparência sinistra e que caminhou em direção ao vereador. Sentou-se a mesa e entregou para ele uma pasta preta, no qual continha o dossiê que a prostituta tinha montado. O político, por sua vez, deu para aquele homem uma pasta cinza com segredo, lá dentro tinha 100 mil reais. Sim, o político achou mais vantajoso matar a mulher, sua amante por anos, por 100 mil reais, do que pagá-la 500 mil dólares.

Os dias, assim como as noites, passaram e a esquina no qual o político encontrava a sua meretriz estava vazia. Ele encontrou outra mulher para satisfazer seus desejos sexuais. Essa além de mais bela, era mais barata e não fazia tantas exigências. O vereador continuava sendo investigado, mas isso não o preocupava mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário