terça-feira, 3 de junho de 2014

Professores da Escola Saint Hilaire protestam em frente ao Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro

Amanhã acontecerá Assembléia Geral/Foto: Bruna Souza
 Funcionários e professores da Escola de Ensino Fundamental Saint Hilaire protestaram hoje pela manhã em frente ao Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O grupo faz parte dos municipários que aderiram a greve iniciada ontem, 2 de junho. Dentre as reivindicações estava a valorização do professor e da educação.

Os manifestantes, pouco menos de 50 pessoas, se dividiram em três conjuntos. Um protestava próximo ao Pronto Atendimento, outro ficava no meio das faixas da Avenida João de Oliveira Remião, e a última ficava na calçada da EMEI Nova São Carlos. A ação durou a manhã toda.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Porto Alegre cerca de 36 das 96 escolas municipais estão fechadas. Além da valorização da educação, os servidores pedem reajuste do salário em 20%, o aumento no valor do vale-transporte e condições melhores de trabalho. A prefeitura apresentou na segunda-feira uma proposta de aumento de 6,28%. Amanhã  está previsto para acontecer uma Assembléia Geral, a partir das 9h, no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. Na assembleia será discutido se a proposta da prefeitura será aceita ou se os funcionários continuaram a greve.

*Fotos divulgadas no meu Instangram

 Foto: Bruna Souza
 Foto: Bruna Souza

Sem comentários: