segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa do Mundo também na Lomba do Pinheiro


Foto: Bruna Santos de Souza
A segunda-feira carrancuda e chuvosa não afastou cerca de 500* pessoas da festa organizada pela Prefeitura de Porto Alegre. A Viva Porto Alegre na Copa levou ao bairro Lomba do Pinheiro shows de bandas locais e um telão para os moradores e visitantes assistirem o jogo do Brasil e Camarões, última partida da primeira fase da Copa do Mundo.

O Brasil saiu vitorioso e motivou os moradores que mesmo com a noite não arredava o pé do local. Muitos saíram satisfeitos, mas outros ainda querem ver mais o futebol da Seleção.

Antes da partida começar, o evento contou com shows de MC Maykinho,  Dark Bono, Kleber Cidron, Tainá Carvalho e MC Kid RS, bandas locais, além dos shows principais de MC Dino e Swing Nativo.

Swig Nativo e o apresentador Gugu Streit./ Foto: Bruna Souza

Carlos Leandro da Silva, da Comissão de Cultura do Lomba do Pinheiro, comemorou. “A Lomba precisa desse tipo de evento e há muito tempo não tínhamos nada igual. Traz muita alegria para a nossa comunidade”.
Foto: Bruna Santos de Souza
Eu registrei alguns momentos de um dos shows e também do início da partida. Fiquei devendo a foto da comemoração do gol. Fica o aviso, não sou boa para fotografar, pois lido muito melhor com as palavras, rsrsrsrsrsrs.

Quem quiser ver todas as fotos basta acessar o álbum Copa do Mundo Brasil 2014 - Viva Porto Alegre na Copa - Lomba do Pinheiro

Sobre o gol

Imagine uma galera olhando fixo para os telões. Alguns cochichavam com seus parceiros. Como o local era muito grande foi engraçado, pois as pessoas ficaram em pequenos grupinhos, sendo que estes grupinhos ficavam afastados. Perto dos telões poucas pessoas. Todos preocupados com a Seleção, que no primeiro tempo não jogava muito bem. A equipe mostrava ansiedade e não agradava os espectadores que naquele momento enfrentavam uma fina garoa gelada.

Bastava o Fred pegar a bola para a chiassada começar. Cada vez que o Neymar caia alguém comentava o "de novo". Quando saiu o primeiro gol alguns comemoraram, o jogo estava feio na opinião de muitos. Quando o Camarões marcou saiu: "viu, toma"; "bem feito"; "pronto só falta perder".

Quando o tempo de jogo ia passando, a Seleção Brasileira melhorou em campo e com isso agradou o público. Tanto que quando saiu o segundo gol a comemoração foi maior. Gritos de gol ecoaram!

Já era noite quando o segundo tempo começou e havia voltado a chover, muitos foram embora, principalmente quem tinha levado crianças. Os que ficaram viram o Brasil ampliar e como antes comemoraram gritando gol e vibrando com os amigos.

*Estimativa de público é da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Sem comentários: